O Procon Jaboatão divulgou, nesta quinta-feira (04/12), o ranking com as empresas mais reclamadas no município durante o mês de novembro. Mais uma vez, a Oi Telefonia Móvel e Fixa ficou no topo da lista, o que vem ocorrendo desde o início do ano. Observa-se, também, que em novembro todas as empresas de telefonia do Estado apareceram na lista.
Em relação à Oi, desde junho tramita no Fórum do Jaboatão dos Guararapes uma ação civil pública junto à Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), contra a empresa. A ação pede o valor de R$ 1 milhão em favor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos de Jaboatão, por dano moral coletivo e proibição das práticas abusivas.
Na lista das mais reclamadas de novembro, estão ainda empresas de eletroeletrônicos, TV por Assinatura, cartão de crédito e de serviços essenciais, como a Celpe e a Compesa. As maiores reclamações foram cobrança indevida, mudança de plano sem autorização, demora ou não entrega de produtos e venda de produtos com defeito.
Confira o ranking de novembro:
1- OI (fixo + móvel)- Telefonia
2- Celpe
3-Eletroshopping
4- CCE
Sky
5- Samsung
6-Bradescard – Cartão Ibi – C&A
7-Hipercard
Tim – Telefonia
8-Claro – Telefonia
9-Compesa
Itaucard
10-Insinuante
Vivo – Telefonia
Banco Itaú