Procon Jaboatão fiscaliza salões de beleza do município

Blitz realizada dos dias 17 de novembro a 3 de dezembro visitou 20 estabelecimentos, desses, 4 foram multados, 4 advertidos e 12 estavam em conformidade

Por Carol Moura 

Os salões de beleza estão presentes em todos os lugares, grandes ou pequenos a clientela é certa. Para garantir um atendimento de qualidade e que os direitos dos consumidores sejam cumpridos, o Procon Jaboatão realizou entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro uma blitz em 20 salões de beleza do município. Divulgado, nesta terça-feira (15), o balanço apresenta dados que dão conta de irregularidades em 4 estabelecimentos, 12 estavam em conformidade e 4 foram advertidos.

Foram observados se havia a presença do telefone do Procon, exemplar do Código de Defesa do Consumidor, preços etiquetados nos produtos expostos à venda, tabela de preços, data de validade dos produtos que são utilizados nos clientes e validade dos produtos à venda. No ano passado, foram 19 estabelecimentos autuados e apenas sete em conformidade. Nesses dois anos, a problemática é a mesma: produtos fora da validade ou sem a data de validade.

Para a secretária Executiva de Defesa do Consumidor Débora Albuquerque, houve uma melhora em relação ao ano passado. “Alguns estabelecimentos continuam realizando essa prática que é prejudicial à saúde. E o consumidor deve estar atento quando for a qualquer estabelecimento e fiscalizar aquilo que estão usando. Encontramos muita maquiagem fora de validade, esmaltes e produtos químicos. As pessoas podem realizar denúncias através do nosso site”, esclareceu.

Para aqueles que quiserem denunciar, não só esse tipo de estabelecimento, mas qualquer outro pode entrar em contato com o Procon do Jaboatão por meio do site https://procon.jaboatao.pe.gov.br ou pelos números 3476-2951 e 3476-2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira os Salões fiscalizados

Advertidos -Salão MS Julião- W.O.A. Manutenção e Serviços Ltda. (Barra de Jangada),Gena Cabeleireira (Curado),Viviane Freitas Esmalteria e Sobrancelha (Cavaleiro),Marlene & Vanessa Cabeleireiros (Candeias)

Autuados – Juliana Oliveira Salão e Estética (Jaboatão Centro),Salão Espaço Fábia Roberta (Piedade),Salão Andréa Karla (Candeias),Edelson Cabeleireiros (Piedade)

Em conformidade – Salão Odelva Cabeleireiro (Jaboatão Centro),Cida Cabellu’s (Curado),Salão Carmen (Cavaleiro),Salão Cléo (Cavaleiro),Salão Netinha Cabeleireiros (Piedade),Stúdio Valério Alves (Piedade),LeLis Espaço Beleza (Piedade),Salão Elegance (Piedade),Walence Cabeleireiro Unissex (Piedade),Artes Cabeleireiros (Piedade),Salão Dona Flôr Stúdio de Beleza (Candeias),Salão Da Paz (Candeias)