Procon Jaboatão alerta para golpe do bilhete premiado

O Procon Jaboatão dos Guararapes recebeu nesta quarta-feira, 14/06, uma consumidora que não quer ter o nome revelado, vítima do golpe do bilhete premiado.
A aposentada foi convencida por dois homens bem vestidos, no bairro de Candeias, a fazer saques de uma quantia em dinheiro para ajudar o “ganhador” do prêmio a sacar o suposto prêmio de 650 mil reais. Os homens prometeram recompensar a consumidora com um pagamento de 30 mil reais.
A idosa fez saques para os bandidos que totalizam 15 mil reais. Além disso, teve um dos cartões furtados. Com ele, os homens fizeram um empréstimo de oito mil reais e compras que somam quatro mil reais.
O Procon Jaboatão recebeu a queixa da consumidora, que já fez o Boletim de Ocorrência na delegacia de Piedade. O órgão vai tentar conciliar para que o empréstimo e as compras feitas com o cartão da idosa pelos criminosos sejam cancelados.
O órgão de defesa do consumidor alerta os consumidores sobre o caso. “Nunca se deve acreditar em promessas de dinheiro fácil. É preciso que as instituições bancárias também façam a sua parte e sejam mais cautelosas nesse tipo de transação, já que a maioria das vítimas são pessoas idosas”, pontuou o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel.