Procon Jaboatão participa do XVII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

O Procon Jaboatão dos Guararapes, órgão ligado à Secretaria Municipal de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais, participou de 23 a 25 de agosto, do XVII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor – MPCon. O evento realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem, reuniu representantes de diversos órgãos de defesa do consumidor de Pernambuco de outros estados do Brasil.

O encontro teve como objetivo discutir, entre outros temas, o modelo brasileiro de internet, o superendividamento, a segurança dos alimentos e a proteção aos usuários de planos de saúde.

“Eventos como este são muito importantes, pois a troca de ideias e experiências dos integrantes dos diferentes órgãos de defesa do consumidor no Brasil, fortalece a nossa atuação no Procon Jaboatão com foco na educação para o consumo e maior proteção do consumidor”, pontuou o superintendente do Procon Jaboatão dos Guararapes, José Rangel.

O superintendente do Procon Jaboatão ressaltou ainda, que seguindo orientação do prefeito do município, Anderson Ferreira, solicitou aos órgãos nacionais de defesa do consumidor, que seja aberto espaço para a qualificação dos técnicos do Procon Jaboatão, em relação ao tema superendividamento, o que vai beneficiar os consumidores do município, com ações educativas promovidas pelo órgão.