Procon Jaboatão fiscaliza preços da Black Friday nas lojas do Shopping Guararapes e de Jaboatão Centro

O Procon Jaboatão dos Guararapes fiscalizou nesta sexta-feira, 24/11, dia de promoções da Black Friday, as lojas do Shopping Guararapes e de Jaboatão Centro.

O objetivo foi verificar se as lojas cometeram irregularidades na promoção ou deram descontos falsos, uma vez que os fiscais do Procon visitaram as mesmas lojas na semana passada, para observar os preços aplicados.

Nas lojas de Jaboatão Centro não foi encontrada nenhuma irregularidade. No Shopping Guararapes, os fiscais notificaram as lojas Ibyte, Ricardo Eletro (Insinuante), Ricardo Eletro (Eletroshopping) e Le Biscuit por apresentarem descontos falsos. Os preços de alguns produtos foram aumentados pra simular descontos da Black Friday.

Por conta das irregularidades constatadas as lojas poderão pagar multas que variam de duzentos a dois milhões de reais.

O Procon Jaboatão dos Guararapes é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais.