Por Carol Moura
Dados são referentes ao mês de agosto. Todas as Operadoras de telefonia estão presentes na lista
A empresa Oi telefonia móvel e fixa continua no topo da lista das empresas mais reclamadas em Jaboatão dos Guararapes. Isso é uma constatação do PROCON Jaboatão, que divulgou, nesta quarta-feira (23), o ranking das empresas que mais causaram dor de cabeça ao consumidor, no mês de agosto. Observa-se também, que em agosto, todas as empresas de telefonia do Estado apareceram na lista.
No segundo lugar ficou a empresa Celpe e em terceiro a Sky, que realizou reunião com o órgão, nesta quarta-feira (23), para tentar solucionar os seus problemas no município. “A conversa foi bastante produtiva e a Sky se comprometeu em solucionar os problemas recorrentes dos consumidores jaboatanense. Daqui a um mês iremos verificar se o acordo foi cumprido para assim, caso seja necessário, tomar outras atitudes mais severas”, explicou a secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Débora Albuquerque.
Na lista das mais reclamadas de agosto, estão ainda empresas de eletroeletrônicos, cartão de crédito, garantia estendida e de serviços essenciais, como a Compesa. As maiores reclamações foram cobrança indevida, mudança de plano sem autorização, demora ou não entrega de produtos e venda de produtos com defeito.
SERVIÇO
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912 ou fazer a reclamação online através do site https://procon.jaboatao.pe.gov.br .O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Confira o Ranking do mês de agosto/2015:
1 – OI (fixo + móvel )
2 – CELPE
3 – SKY
4 – ITAUCARD (cartão de crédito)
5 – CARDIF (garantia estendida)
6 – CLARO
COMPESA
7 – BRADESCARD
CCE
TIM
8 – ELETROSHOPPING
9 – HIPERCARD
10 – VIVO