Jaboatão celebra Semana do Consumidor com diversas ações em benefício do cidadão do município

Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Consumidor, celerado em 15/03, o Procon Jaboatão dos Guararapes promove de 12 a 16 de março, diversas ações em benefício do consumidor do município.

De 12 a 16 de março, o órgão realiza balcão de atendimento no Shopping Guararapes e na estação do Metrô de Prazeres, das 09 às 13h. Os técnicos do Procon Jaboatão vão tirar dúvidas relacionadas ao Direito do Consumidor e farão distribuição de panfletos educativos.

Na terça-feira, 13/03, haverá a reabertura das unidades do Procon que funcionam nas regionais do município. Os pontos de atendimento estavam fechados desde 2016 e vão descentralizar os serviços do órgão. O consumidor poderá contar com o Procon nas regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado II, Piedade e Muribeca.

O atendimento nas regionais será realizado das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Outra ação inédita é a reativação do atendimento online. A partir desta segunda-feira (12) o consumidor de Jaboatão poderá fazer abertura de reclamações pela internet, sem sair de casa, através do site procon.jaboatao.pe.gov.br. O Procon Jaboatão é o primeiro a oferecer o atendimento online no estado.

O Procon Jaboatão aproveita a Semana do Consumidor para lançar ainda, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do órgão. Trata-se de um ranking com as reclamações fundamentadas, ou seja, aquelas nas quais a empresa realmente lesou o consumidor. O município de Jaboatão não atualizava o cadastro no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor há seis anos.

ESTRUTURAÇÃO – Desde o início da Gestão do Prefeito, Anderson Ferreira, o Procon Jaboatão passa por uma série de melhorias. O órgão estava sucateado e no primeiro ano de gestão, a casa foi organizada. Com a contratação de 27 assessores jurídicos e 10 fiscais, o órgão de defesa do consumidor passou a ampliar o atendimento ao consumidor, o julgamento dos processos, a fiscalização e realização de ações educativas no município.

SERVIÇO:

Endereço das unidades:

Jaboatão Centro – Av. Barão de Lucena, s/n, Centro. F: 3482-8236.
Cavaleiro – Praça Severina Rita Coelho, 20, Cavaleiro. F: 3455-8498.
Curado – Rua Leonardo da Vinci, 28, Curado II. F: 3255-2412.
Muribeca – Eixo da Integração, 3033, Muribeca. F: 3377-5517.
Praias – Av. Presidente Kennedy, 578, Piedade. F: 3469-4280.