Jaboatão celebra Semana do Consumidor com diversas ações em benefício do cidadão do município

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Consumidor, celerado em 15/03, o Procon Jaboatão dos Guararapes promove de 12 a 16 de março, diversas ações em benefício do consumidor do município.

De 12 a 16 de março, o órgão realiza balcão de atendimento no Shopping Guararapes e na estação do Metrô de Prazeres, das 09 às 13h. Os técnicos do Procon Jaboatão vão tirar dúvidas relacionadas ao Direito do Consumidor e farão distribuição de panfletos educativos.

Na terça-feira, 13/03, haverá a reabertura das unidades do Procon que funcionam nas regionais do município. Os pontos de atendimento estavam fechados desde 2016 e vão descentralizar os serviços do órgão. O consumidor poderá contar com o Procon nas regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado II, Piedade e Muribeca.

O atendimento nas regionais será realizado das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Outra ação inédita é a reativação do atendimento online. A partir desta segunda-feira (12) o consumidor de Jaboatão poderá fazer abertura de reclamações pela internet, sem sair de casa, através do site procon.jaboatao.pe.gov.br. O Procon Jaboatão é o primeiro a oferecer o atendimento online no estado.

O Procon Jaboatão aproveita a Semana do Consumidor para lançar ainda, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do órgão. Trata-se de um ranking com as reclamações fundamentadas, ou seja, aquelas nas quais a empresa realmente lesou o consumidor. O município de Jaboatão não atualizava o cadastro no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor há seis anos.

ESTRUTURAÇÃO – Desde o início da Gestão do Prefeito, Anderson Ferreira, o Procon Jaboatão passa por uma série de melhorias. O órgão estava sucateado e no primeiro ano de gestão, a casa foi organizada. Com a contratação de 27 assessores jurídicos e 10 fiscais, o órgão de defesa do consumidor passou a ampliar o atendimento ao consumidor, o julgamento dos processos, a fiscalização e realização de ações educativas no município.

SERVIÇO:

Endereço das unidades:

Jaboatão Centro – Av. Barão de Lucena, s/n, Centro. F: 3482-8236.
Cavaleiro – Praça Severina Rita Coelho, 20, Cavaleiro. F: 3455-8498.
Curado – Rua Leonardo da Vinci, 28, Curado II. F: 3255-2412.
Muribeca – Eixo da Integração, 3033, Muribeca. F: 3377-5517.
Praias – Av. Presidente Kennedy, 578, Piedade. F: 3469-4280.