Unidade móvel do Procon Jaboatão atende mais de 150 consumidores na semana da Black Friday

A unidade móvel do Procon do Jaboatão dos Guararapes esteve presente, entre os dias 25 e 29 de novembro, no estacionamento do Shopping Guararapes, em Piedade. A ação teve como objetivo a prestação de serviços aos consumidores que estiveram no centro de compras durante a semana da Black Friday. Durante o período, foram realizados mais de 150 atendimentos, entre reclamações, orientações e encaminhamentos de acordos.

A dona de casa Patrícia Valdenice foi uma das consumidoras que registrou queixa sobre um aparelho de celular adquirido em um estabelecimento e que teria apresentado defeito poucos dias após a compra. “Adquiri um celular nas Lojas Americanas e, em menos de um mês, o aparelho ‘deu defeito’. Mandaram o produto para uma assistência, mas continua com o mesmo defeito, sem querer ligar. Então vi o ponto de atendimento do Procon e vim ver como posso resolver esse problema”, explicou.

Outro consumidor atendido pelo Procon Jaboatão foi Josenildo Torres, que aproveitou a oportunidade para registrar uma queixa contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). “Solicitei informações sobre como resolver pendências de contas que a Compesa está me cobrando sem que eu esteja fazendo uso de seus serviços”, contou.

Muitos usuários que costumam frequentar o Shopping Guararapes aproveitaram a presença da unidade móvel do Procon Jaboatão para agendar audiências com financeiras e negociar dívidas pendentes. De acordo com o órgão, todos os consumidores foram atendidos e orientados.