Procon Jaboatão recebe alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE))

O Procon Jaboatão, recebeu na última quarta feira (25), Alunos do curso de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco(UFRPE). A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do órgão e entender como é aplicada a política de defesa do consumidor no município.

O gerente de projetos do Procon Jaboatão, Davi Avelar, recebeu os alunos e enfatizou que o conhecimento e estudo sobre o consumo como fenômeno social e suas relações, ganham um outro patamar quando ultrapassa as cadeiras do direito e se insere em outras áreas da academia. “O conhecimento de como funciona o Procon, certamente, pôde contribuir no entendimento da política pública do município para harmonizar e equilibrar relações.”

Durante a visita, foram discutidos o perfil do consumidor de Jaboatão, e meios de resguardar os direitos na relação de consumo ofertado pelo Procon, demonstrando qual a efetividade das práticas para preservação e harmonização das relações de consumo.

Na ocasião também foram apresentados aos alunos, as ferramentas de reclamação, fiscalização e prevenção de problemas de consumo através da educação como método para evitar conflitos.

O estudante Everaldo José de Lima, destacou a eficiência do Procon Jaboatão, e enfatizou o quanto esse encontro vai auxiliar na construção do projeto acadêmico que está desenvolvendo. “Com essa visita entendi o funcionamento deste órgão e percebi que em Jaboatão dos Guararapes o Procon está preocupado em ajudar quem é vitima do descaso das grandes empresas. “Só tenho a agradecer ao Procon essa oportunidade de acrescentar conhecimentos para colocar em pratica no projeto acadêmico que estamos desenvolvendo.”