Procon Jaboatão orienta consumidores de Candeias em mutirão do Mais Jaboatão

O Procon Jaboatão participou, no último sábado (14), do mutirão de serviços do projeto Mais Jaboatão, realizado na Escola Municipal Zequinha Barreto, no Conjunto Dom Hélder Câmara, no bairro de Candeias. Além de orientações sobre direitos do consumidor, a ação ofertou diversos atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania e estética para a comunidade.

Conciliadora do Procon Jaboatão, Fernanda Andrade, observou que, entre as reclamações mais constantes dos consumidores, estão pleitos relacionados a concessionárias de água e energia, instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito. “É de grande importância que, quem se sentir lesado de alguma forma, procure imediatamente os órgãos de defesa para que as devidas providências possam ser adotadas. E uma excelente oportunidade de buscar esse auxílio jurídico é por meio de mutirões como o Mais Jaboatão, que aproximam a sociedade dos serviços oferecidos pela prefeitura”, destacou Fernanda.

A artesã Mércia Xavier foi uma das centenas de pessoas atendidas no mutirão. Moradora do bairro de Candeias, ela buscou o serviço em busca de orientações sobre uma suposta cobrança indevida emitida por uma operadora de cartão de crédito. Após o atendimento, a artesã afirmou estar satisfeita com a solução oferecida pelo Procon Jaboatão, que abriu processo requerendo um posicionamento por parte da empresa. “Fiquei sabendo do mutirão e resolvi aproveitar para tirar minha duvida. Já saí com dia marcado para a possível resolução. O atendimento é muito bom! É importante a realização desse tipo de evento nas comunidades”, pontuou Mércia