Procon Jaboatão participa de mais uma operação conjunta de fiscalização nas academias do município

Para dar continuidade a operação conjunta de fiscalização nas academias do município, o Procon Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, Delegacia do Consumidor, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Educação Física – Cref, realizaram nesta quarta-feira, 21/02, mais vistorias em estabelecimentos nos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

O objetivo da operação conjunta foi verificar o funcionamento de academias com atuação irregular no município.

Três academias foram vistoriadas, a Monster Fitness, Amigos do Peso e Academia do Roque. Foram encontradas irregularidades como ausência de profissional habilitado em Educação Física, falta de alvará de funcionamento, de certificado do Corpo de Bombeiros e Cref, de dados informativos nas máquinas, entre outras. Uma delas apresentava uma estrutura muito precária para o desenvolvimento de atividade física, com equipamentos confeccionados com cimento e restos de metais.

Os estabelecimentos foram autuados e terão um prazo de 10 dias para apresentarem defesa.

O Procon Jaboatão é um órgão da Secretaria Municipal de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais.

Fotos: Paulo César (Imprensa Polícia Civil)