Procon Jaboatão fiscaliza agências bancárias em Prazeres e no Shopping Guararapes

Três bancos foram notificados e receberão multas que podem variar de duzentos a dois milhões de reais.

O Procon Jaboatão dos Guararapes, órgão da Secretaria Municipal de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais, realizou nesta segunda-feira, 06/11, fiscalização nas agências bancárias de Prazeres e no Shopping Guararapes.

A equipe de fiscalização encontrou irregularidades em duas agências do Banco do Brasil e uma da Caixa. Entre os problemas encontrados nas agências do Banco do Brasil, estão: tempo de espera na fila do auto atendimento para não usuarios da biometria superior a 50 minutos; ausência de área de acesso exclusivo para recebimento e entrega de malote; ausência de caixas eletrônicos adaptados para pessoas com deficiência, indisponibilidade de emissão de documentos (extratos, faturas, comprovantes, etc.) em braile, entre outras.

Em uma das agências, a fila de consumidores estava do lado de fora do banco, ou seja, na rua. Na segunda agência do Banco do Brasil, foram encontrados problemas como: falta de telefone disponível em local visível para o consumidor contactar o Procon, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor e descumprimento do tempo limite de atendimento em caixas, 30 minutos.

Na agência da Caixa, os consumidores estavam aguardando tempo superior a uma hora para o atendimento em geral, caracterizando o serviço como inadequado e ineficiente.

As três agências foram notificadas e receberão multas que podem variar de duzentos a dois milhões de reais.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.