Procon Jaboatão divulga ranking das empresas mais reclamadas em novembro

O Procon Jaboatão divulgou, nesta quinta-feira (04/12), o ranking com as empresas mais reclamadas no município durante o mês de novembro. Mais uma vez, a Oi Telefonia Móvel e Fixa ficou no topo da lista, o que vem ocorrendo desde o início do ano. Observa-se, também, que em novembro todas as empresas de telefonia do Estado apareceram na lista.

Em relação à Oi, desde junho tramita no Fórum do Jaboatão dos Guararapes uma ação civil pública junto à Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), contra a empresa. A ação pede o valor de R$ 1 milhão em favor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos de Jaboatão, por dano moral coletivo e proibição das práticas abusivas.

Na lista das mais reclamadas de novembro, estão ainda empresas de eletroeletrônicos, TV por Assinatura, cartão de crédito e de serviços essenciais, como a Celpe e a Compesa. As maiores reclamações foram cobrança indevida, mudança de plano sem autorização, demora ou não entrega de produtos e venda de produtos com defeito.

 

SERVIÇO
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Confira o ranking de novembro:

 

1- OI (fixo + móvel)- Telefonia

 

2- Celpe

 

3-Eletroshopping

 

4- CCE

Sky

 

5- Samsung

 

6-Bradescard – Cartão Ibi – C&A

 

7-Hipercard

Tim – Telefonia

 

8-Claro – Telefonia

 

9-Compesa

Itaucard

 

10-Insinuante

Vivo – Telefonia

Banco Itaú

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