Procon Jaboatão dá dicas sobre o uso do cartão de crédito

 

Muitos consumidores e lojistas ainda têm dúvidas sobre o uso do cartão para evitar o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Material foi divulgado, nesta quinta-feira (18/02), pelo órgão

Por Carol Moura

O uso do cartão de crédito é muito utilizado como meio de pagamento pela maioria das pessoas e é encontrado em quase todos os estabelecimentos comerciais. Mesmo seu uso sendo comum, muita gente tem dúvidas sobre o dispositivo. Para auxiliar consumidores e lojistas, o Procon Jaboatão divulgou, nesta quinta-feira (18), uma lista com 25 perguntas frequentes sobre o uso do cartão.

Segundo a Secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Débora Albuquerque, tanto os consumidores quanto os lojistas devem prestar atenção ao uso desse dispositivo. “Listamos as dúvidas mais frequentes que recebemos no Procon Jaboatão. Os consumidores que perceberem alguma irregularidade podem procurar o Procon e realizar uma denúncia”. Débora alertou, ainda, para o uso do cartão em meio à crise econômica. “As pessoas devem usar o cartão de crédito com cautela e comprar apenas o que podem pagar depois. Os juros desse dispositivo é um dos mais altos”, esclareceu.

As dicas vão de opções de pagamento de fatura a como aderir ao sistema de cartão, entre outras. Para solicitar o serviço do Procon do Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912 ou fazer a reclamação online através do site https://procon.jaboatao.pe.gov.br .O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira a lista completa :

Orientações sobre cartão de Crédito – Procon Jaboatão