Procon Jaboatão constata variação de até 1.611% nos preços do material escolar no município

O Procon Jaboatão dos Guararapes, órgão da Secretaria Municipal de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais, realizou pesquisa de preço dos produtos da lista de material escolar no município. A pesquisa foi realizada de 06 a 09 de janeiro, nos seis principais estabelecimentos da cidade e em dois grandes sites da internet.

O objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor de Jaboatão uma amostra das variações de preço dos principais itens pedidos na lista de material escolar.Foram pesquisados 56 itens da lista do material escolar. O consumidor precisa ficar atento, pois as diferenças de preço encontradas chegam a 1.611%.

Os produtos que mais apresentaram variação de preço foram: apontador simples (1.611%),estojo com um compartimento (733%), massa de modelar 12 cores, 180g (477%),lápis de cor grande com 12 cores (466%), caderno de desenho/cartografia capa dura 96 fls (451%), corretivo líquido (445%).

Confira a pesquisa na íntegra em: https://procon.jaboatao.pe.gov.br/pesquisas-de-preco/

O QUE PODE SER COBRADO NA LISTA – O Procon Jaboatão listou os produtos permitidos e proibidos na lista de material escolar. Caso o consumidor encontre alguma irregularidade na lista cobrada pela escola, deve denunciar ao Procon Jaboatão. Mais informações no telefone 3471-2912.

Veja aqui o que as escolas podem e não podem cobrar na lista de material escolar: https://procon.jaboatao.pe.gov.br/lista-de-material-escolar/