Procon e Vigilância Sanitária de Jaboatão promovem formação para colaboradores de supermercados

O Procon e a Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes promoveram na tarde desta quarta-feira, 17/05, no auditório da prefeitura, capacitação direcionada aos colaboradores dos supermercados do município.

Participaram do evento, representantes de diversas redes de supermercados que atuam em Jaboatão. Estiveram presentes na formação representantes da secretaria executiva de saúde, a superintendente de Vigilância em Saúde, Vânia Freitas, o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, a gerente de Vigilância Sanitária, Aldeíza Ferraz, o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados – Apes, Edvaldo Guilherme, além de representantes da Adagro, Apevisa e os promotores do CAOP Consumidor do Ministério Público de Pernambuco, Maviael de Souza e Liliane Fonseca.

O gerente de fiscalização do Procon Jaboatão, Erik Gondim fez uma explanação mostrando as principais práticas abusivas ao direito do consumidor nos supermercados, tais como, venda de produtos fora do prazo de validade, venda de produtos próximos ao vencimento sem a devida informação ao consumidor, ausência de emissão de nota fiscal, fixação de valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito, entre outras.

A Vigilância Sanitária fez uma palestra sobre os aspectos verificados na inspeção sanitária de alimentos. Entre os assuntos abordados estão, armazenamento e manipulação inadequada de produtos e alimentos frios refrigerados em temperatura inadequada.

O Procon e a Vigilância Sanitária de Jaboatão, vêm seguindo as recomendações do prefeito do município, Anderson Ferreira, e, comprometidos com a mudança, estão realizando uma série de capacitações com os fornecedores, objetivando uma melhora na prestação dos serviços aos consumidores jaboatonenses.

“Esse trabalho educativo tem o propósito de mostrar como os fornecedores devem agir para respeitar as leis consumeristas e sanitárias “, destacou o superintendente do Procon Jaboatao, José Rangel.

 

Comentários estão fechados