Procon e Vigilância Sanitária de Jaboatão promovem capacitação para os panificadores do município

O Procon Jaboatão dos Guararapes e a Vigilância Sanitária do município, promoveram nesta quinta-feira, 11/05, capacitação direcionada aos panificadores da cidade. O evento foi realizado na Associação da Indústria de Panificação de Jaboatão dos Guararapes, no Bairro de Piedade.

A abertura da palestra contou com a presença do secretário de saúde, Alberto Lima, a superintendente de Vigilância em saúde, Vânia Freitas, a gerente da Vigilância Sanitária, Aldeíza Ferraz e o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel.

A explanação da Vigilância Sanitária abordou os principais pontos da inspeção realizada pelo órgão no setor de panificação. Os cuidados com armazenamento e manipulação, entre outros aspectos sanitários.

O coordenador de fiscalização do Procon Jaboatão, Erik Gondim, ministrou a palestra do órgão, que abordou, entre outros assuntos: práticas abusivas dos fornecedores, direito à informação, venda de produtos vencidos e produtos próximos ao vencimento, venda de pão por quilo e emissão de nota fiscal.

O superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos realizando uma agenda de capacitações para todos os fornecedores com o objetivo de mostrar os deveres, para depois verificarmos nas fiscalizações efetivas o cumprimento da legislação”, frisou.

A associação dos panificadores elogiou a iniciativa da prefeitura de Jaboatão. “Essas ações são importantes para esclarecer os panificadores sobre as práticas corretas para que não sejamos pegos de surpresa nas fiscalizações”, afirmou o Borges Orzil, assessor da presidência da associação.

Comentários estão fechados