Operação conjunta de fiscalização interdita três academias em Jaboatão

O Procon Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, Delegacia do Consumidor, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Educação Física, participou nesta quarta-feira, 17/01, de operação conjunta de fiscalização com foco nas academias do município.

A operação foi realizada nos bairros de Curado I, Curado II e Vila Rica. O objetivo foi verificar o funcionamento de academias com atuação irregular no município.

Foram interditadas três academias. A Active, no Curado II, a Corpo e Ação, no Curado I e a Abb Fitness, em Dois Carneiros. Todas elas apresentavam um ambiente totalmente impróprio para o desenvolvimento de atividades físicas, com máquinas quebradas e enferrujadas, além da ausência de um profissional de Educação Física habilitado no estabelecimento.

Os estabelecimentos terão um prazo de 10 dias para apresentarem defesa e se adequarem às normas. Porém, somente serão desinterditados após atenderem todas as exigências dos órgãos reguladores e fiscalizatórios.