Oi Telefonia permanece liderando ranking de empresas mais reclamadas no Jaboatão

Lista foi divulgada, nesta segunda-feira (14), pelo PROCON do Jaboatão e refere-se ao mês de novembro

Por Carol Moura 
Em mais um mês consecutivo, a Oi Telefonia Móvel e Fixo fecha o mês de novembro como a empresa mais reclamada do Jaboatão dos Guararapes. A constatação foi realizada pelo Procon Jaboatão que divulgou, nesta segunda-feira (14), o ranking de empresas mais reclamadas no município. Em segundo lugar ficou a Celpe e em terceiro a SKY.

A empresa Sky, que conversou com o órgão no mês de maio, não cumpriu as promessas feitas na ocasião. Segundo a secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Débora Albuquerque, estão sendo tomadas medidas para a mudança. “Essa semana estão sendo encaminhados dez processos cada um no valor de R$ 10 mil para a empresa Sky. Não adianta conversarmos e nada ser feito para melhorar o atendimento”, explicou. Débora afirmou ainda que, caso a empresa não mude de postura, pode ter medidas mais severas, como proibição da comercialização de seus produtos no município.

Na lista das mais reclamadas de novembro, estão ainda empresas de eletrodomésticos, cartão de crédito, garantia estendida e de serviços essenciais, como a Compesa. As maiores reclamações foram cobrança indevida, mudança de plano sem autorização, demora ou não entrega de produtos e venda de produtos com defeito.

SERVIÇO

Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476-2912 ou fazer a reclamação online através do site https://procon.jaboatao.pe.gov.br .O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira o ranking das empresas mais reclamadas de novembro/2015:

1- OI
2-CELPE
3-SKY
4-CLARO
5-COMPESA
TIM
6-ELETROSHOPPING
7-HIPERCARD
8-CARDIF – GARANTIA ESTENDIDA
9-ITAUCARD
10- BRADESCARD